O reitor da Universidade Rovuma (UniRovuma) manifestou-se, hoje, contra actos de vandalismo perpetrados no Campus de Namaita, afectando o normal funcionamento daquela infraestrutura universitária.
Mário Jorge Brito dos Santos falava na abertura da sessão do Conselho Universitário (COUR), a primeira do presente ano, e a qual apreciou e aprovou matérias de índole académico, financeiro e directrizes para cursos de curta duração.
Para Brito dos Santos, as vandalizações ocorridas em Namaita, no quadro das manifestações pós eleitorais, vêm agravar os problemas que apoquentam a UniRovuma. Contudo, ele deixou claro que a instituição está a trabalhar, arduamente, para ultrapassar os constrangimentos que enfrenta, presentemente.
Na sua intervenção, antecedida pela do presidente do COUR, Príncipe Uataia, dos Santos solidarizou-se com as vítimas do ciclone "Jude", que esta semana afectou a província de Nampula, provocando mortes, feridos e destruição de infraestruturas sociais, económicas e vias de acesso.
A sessão decorrida de forma híbrida terminou ao fim do mesmo dia.